Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Imprudência tira a vida de mais um motociclista em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez a combinação de bebida alcoólica e direção acaba em morte no município de Parauapebas.

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (8), um acidente de trânsito fatal tirou a vida de mais uma pessoa. Trata-se de Claudemir Claudino de Castro, natural de Bragança do Pará, que tinha 30 anos de idade e era solteiro.


O fatídico aconteceu por volta das 2h00min na PA-160, nas proximidades de uma das entradas do bairro Cidade Jardim, local, que, diga-se de passagem, já aconteceu vários outros acidentes, inclusive com mortes.

Nossa equipe de reportagem esteve no local do acidente poucos minutos depois do ocorrido e constatou que o baque envolveu um veículo Grand Sienna e uma moto Biz, pilotada por Claudemir, que segundo informações, estava completamente embriagado, voltando de um aniversário realizado na casa de um de seus amigos.

No cruzamento da PA-160 com Avenida dos Ipês, no Cidade Jardim, o motoqueiro avançou a PA e foi atingido em cheio pelo veículo Sienna, cujo seu condutor permaneceu no local e prestou os devidos depoimentos na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas. O motoqueiro teve morte instantânea.

morte-parauapebas2

DADOS
De acordo com os dados da Divisão de Controle, Análise e Estatística (Dicaest) do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), o número de mortes no trânsito caiu em Parauapebas 46,1% de janeiro a julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, porém, esses dados podem ser rebatidos pelo grande número de acidentes com mortes que são noticiados toda semana na imprensa local.

Ainda de acordo com o DMTT, nesse mesmo período, o número total de condutores envolvidos em acidentes caiu 1,2%. Para o órgão de trânsito, esses dados são ainda mais positivos quando levada em consideração a faixa etária de 31 a 40 anos de idade, cujo número de condutores envolvidos em acidente caiu 11%.

Já os jovens, condutores que se enquadram na faixa etária de 19 a 30 anos, continuam sendo o público que mais se envolve em acidentes de trânsito. Neste caso, dados mostram que houve um crescimento de 8,7% nas ocorrências nessa faixa etária, entre os anos 2012 e 2013.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva / Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também