Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Inauguração da escola fundamental Luis Magno elimina dois anexos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luis Magno de Araújo, ocorrida no sábado (5), no Residencial Amazônia, Parauapebas, é responsável pela eliminação de dois anexos que atendiam alunos das escolas Sandra Maria e Terezinha de Jesus, localizadas nos bairros Novo Brasil e Cidade Jardim, respectivamente.

Caroline Gonçalves, aluna do 7° ano do anexo da escola Sandra Maria, gastava quase uma hora para chegar ao colégio. Ela reside no Bairro Amazônia e já foi transferida para a nova escola. “Segunda-feira já venho estudar nesta nova escola, que por sinal é muito linda, e vou precisar só de dez minutos para chegar aqui”, declarou.


Presente no evento, o prefeito Valmir Mariano ressaltou a qualidade das escolas construídas nesta gestão. “As escolas que estamos inaugurando têm uma estrutura de qualidade para contribuir com o aprendizado dos nossos alunos. Quero sempre o melhor para esta cidade. Não aceito puxadinhos e obras mal feitas, por isso estamos trabalhando para eliminar os anexos”, destacou o prefeito.

“Esta é a segunda escola que inauguramos em noventa dias, e a quinta neste ano, prova do esforço deste governo em atender com qualidade à população”, frisou a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, informando aos presentes que até o final do ano mais cinco novas escolas deverão ser entregues à comunidade.

Emoção
A cerimônia de inauguração foi marcada pela emoção dos familiares do professor Luís Magno, que vieram de outro estado para participar do evento e prestigiar a homenagem prestada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que pôs o nome do educador na escola do Residencial Amazônia.

Luís Magno faleceu em setembro deste ano e teve importante contribuição para o desenvolvimento da educação no município, dedicando 20 anos da sua vida para a melhoria da qualidade do ensino na cidade. Sua história está descrita na biografia do educador, disponível no portal da Prefeitura de Parauapebas.

Autoridades municipais prestigiaram a inauguração da escola
Autoridades municipais prestigiaram a inauguração da escola

Estrutura da escola
A nova escola atenderá a 1.500 estudantes, disponibilizando uma estrutura moderna composta por 12 salas de aula climatizadas, sala de arte e reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, quadra coberta, anfiteatro, garagem interna, almoxarifado e acessibilidade para receber alunos cadeirantes.

Próximo à placa de inauguração da escola, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) também fixou outra placa com o nome dos 85 profissionais que estiveram envolvidos diretamente na construção do prédio, uma forma de reconhecer o empenho e trabalho desses profissionais.

Fotos: Anderson Souza / Reportagem: Karine Gomes e Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também