Pesquisar
Close this search box.

Incêndio atinge área no Jardim Canadá e mobiliza Brigada Florestal e Corpo de Bombeiros

Chamas chegaram próximas a residências, mas foram controladas; secretário alerta sobre riscos das queimadas no período de estiagem

Na noite desta quarta-feira (10), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no Bairro Jardim Canadá, em Parauapebas, mobilizando a Brigada Florestal da Prefeitura de Parauapebas, que integra a Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), em parceria com o Corpo de Bombeiros.

O fogo se espalhou rapidamente e chegou a se aproximar de residências localizadas nos fundos da Policlínica de Parauapebas, gerando apreensão entre os moradores. Graças à rápida atuação das equipes, as chamas foram contidas antes de atingirem as casas, afastando o risco imediato. Nossa equipe esteve no local e registrou, com imagens aéreas de drone, a dimensão do incêndio.

Alerta das autoridades

O secretário municipal da Semsi, Hipólito Gomes, destacou o empenho conjunto no combate às chamas e fez um alerta à população sobre os riscos das queimadas nesta época do ano: “A Brigada Florestal da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros atuaram de forma integrada e conseguiram controlar um incêndio que poderia ter causado grandes prejuízos. É importante reforçar que estamos no período de estiagem, o chamado verão amazônico, quando o clima seco facilita a propagação do fogo. As queimadas, além de ilegais, colocam vidas em risco e comprometem a saúde da população”, afirmou o secretário.

Incêndios recorrentes

A área afetada fica próxima a outro ponto que também foi atingido recentemente por incêndio, nas proximidades de um posto de combustíveis, o que aumenta a preocupação das autoridades sobre o risco de novos focos de fogo em locais sensíveis do município.

A Prefeitura de Parauapebas reforça que denúncias de queimadas podem ser feitas diretamente à Defesa Civil/Brigada Florestal, para que providências sejam tomadas de imediato.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário