Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Incêndio criminoso devora propriedade em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi no final da tarde desta última quarta-feira (7) que um incêndio iniciou em uma área de pastagem situada nas proximidades da UPA, tendo como limites o Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Trata-se do Sítio Montanha Sagrada, cuja acesso de entrada situa-se na Rodovia PA-275, próximo ao lago do Bairro Nova Carajás; uma propriedade com cerca de 40 alqueires, sendo destes, 5 alqueires em área de montanha toda preservada; os demais são pastagens devidamente cercadas. E foi exatamente ali que, uma pessoa não identificada, ateou fogo que laborou durante toda a noite.


O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter o incêndio ou pelo menos impedir que a área de floresta fosse atingida. Assim, com o suporte de uma Auto Bomba Tanque (ABT), uma caminhonete entrou na área e, até por volta das 23h00 manteve o incêndio longe da área verde.

 

Funcionários da fazenda com o auxílio de voluntários da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico deram prosseguimento ao trabalho de controlar o fogo durante toda a madrugada. O objetivo não era salvar a área de pastos, pois, notava-se que com o porte do capim era uma missão impossível; por isso, o trabalho a ser feito era apenas salvar a floresta, animais e aves que estivessem ameaçados.

Essa não é a primeira vez que o Sítio Montanha Sagrada é alvo de incêndio criminoso; no ano passado, por exemplo, a área de pastagem foi parcialmente devorada por incêndio iniciado de forma semelhante.

Publicidade

Veja
Também