Pesquisar
Close this search box.

Incêndio em terreno baldio assusta moradores do Bairro Cidade Jardim em Parauapebas

Queimadas urbanas continuam sendo um problema grave e autoridades precisam agir com mais rigor

Na noite desta quarta-feira (20), um incêndio em um terreno baldio localizado no Bairro Cidade Jardim mobilizou a atenção de moradores e causou grande susto na vizinhança. As chamas altas e a fumaça intensa foram vistas de longe e chegaram a assustar uma moradora, que acreditou se tratar de uma residência sendo consumida pelo fogo e acionou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar.

Ao chegar ao local, nossa equipe constatou que o fogo atingia uma grande área de mato e entulhos. Preocupados com o risco de que as chamas se alastrassem até as casas vizinhas, alguns moradores tentaram controlar o incêndio com baldes de água, mas os esforços não foram suficientes diante da proporção do fogo. Apesar do perigo, felizmente as chamas não chegaram a atingir as residências próximas, evitando uma tragédia maior.

Queimadas urbanas são crime
Além do susto, o caso reforça um problema que tem se tornado cada vez mais frequente em Parauapebas: as queimadas urbanas. Vale lembrar que esse tipo de prática é considerado crime ambiental, passível de multa, e traz consequências sérias para a saúde pública, já que a fumaça agrava problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

Mais rigor nas fiscalizações
Moradores da região cobram maior fiscalização por parte das autoridades competentes e ações mais enérgicas contra os responsáveis por provocar queimadas. A sensação é de que os casos se multiplicam em vários bairros da cidade, colocando em risco não apenas o meio ambiente, mas também a segurança e a saúde da população.

O episódio desta quarta-feira deixa claro que é preciso agir com urgência. Além da conscientização da população, é fundamental que os órgãos responsáveis atuem de forma mais rigorosa, aplicando multas e responsabilizando quem insiste em colocar fogo em terrenos baldios, para que situações como essa não voltem a se repetir.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário