Incêndio registrado em apartamento assusta moradores do Residencial Alto Bonito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Era por volta de 21h30 desta terça-feira (28), quando moradores do bloco 15 do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, levaram um susto danado ao perceber que um dos apartamentos do local estava em chamas.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, os próprios moradores que se uniram, e mesmo arriscando suas vidas, ajudaram os vizinhos de andares superiores a sair das dependências do prédio. Até mesmo lençóis foram usados para que crianças fossem resgatadas pelas janelas, tendo em vista que a fumaça estava por todos os lados.


A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve no Residencial Alto Bonito, e por lá, ouviu populares apresentando duas supostas versões sobre o que pode ter causado o acidente, que felizmente não teve vítimas fatais.
A primeira das hipóteses é que uma vela poderia ter causado o incêndio, a outra, é que problemas elétricos possam ter causado um curto circuito, gerando assim o fogo.

É importante ressaltar que homens do Corpo de Bombeiros estiverem no local controlando o incêndio e também colhendo dados e provas para que o resultado final sobre as reais causas possam ser expostos através de uma perícia que deve ser divulgada nos próximos dias.

 

Moradores reclamam de falta de estrutura para combate a incêndios

Nossa equipe de reportagens conversou com algumas pessoas que residem no Alto Bonito, e por lá, a reclamação por falta de estrutura nos equipamentos de proteção contra incêndios é quase unanime.

“Eu ajudei nos resgates no incêndio. Percebi que algumas vítimas quebraram os vidros porque estavam sem escada de emergência, as levamos para o andar de cima e amarramos lençóis para as pessoas descer. No momento do incêndio não tinha nenhum morador no apartamento, e por esse motivo, tivemos que arrombar a porta para tentar controlar as chamas, evitando assim que o fogo se alastrasse”, relatou Ronaldo Mendes.

Kenedy Modesto, que mora em outro bloco do Residencial Alto Bonito, pediu uma atenção maior por parte do poder público, para que o problema não possa se repetir e uma tragédia possa ser evitada. “Se esse incêndio acontecesse no nosso bloco, seria a mesma coisa, afinal a bomba que era para funcionar e ser usada no combate a incêndios, infelizmente não está funcionando, e hoje, poderiam ter mortes registradas. Se não fossem os bombeiros, não iriamos conseguir controlar o fogo”, alerta Modesto.

A notícia do incêndio se espalhou rapidamente pelas redes sociais e muitos curiosos foram ao local para acompanhar de perto os trabalhos de populares e de homens do Corpo de Bombeiros.

Nossa equipe de reportagens continua acompanhando o caso e a qualquer momento pode trazer mais informações atualizadas do incêndio que felizmente não contou com nenhuma vítima fatal, apenas danos materiais.

Publicidade

veja também