Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Incra define ações em áreas de interesse dos movimentos sociais em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Superintendência Regional do Incra Sul do Pará – SR(27) se reuniu ontem (7), com os movimentos sociais que ocupavam o prédio da Superintendência em Marabá. Na reunião, foram expostas ações que já vinham sendo executadas pela Regional, e que compõem a pauta de reivindicações dos movimentos que realizaram a manifestação. Dentre as ações estão: manifestação de interesse em áreas públicas, levantamento de cadeia dominial e supervisão ocupacional em projetos de assentamento. O superintendente regional do Incra, Asdrúbal Bentes, colocou que o órgão já havia se antecipado a estas demandas. “Inclusive, a supervisão ocupacional dos assentamentos Carajás II e III já estava programada e se iniciaram hoje, em Canaã dos Carajás”, afirma Asdrúbal.

Durante a reunião, foram informados os encaminhamentos para todos os itens da pauta dos movimentos. As áreas pautadas já eram objeto de levantamento prévio, realizado pelo Setor de Cartografia do Incra. Ao tomarem conhecimento, os movimentos sociais concordaram em desocupar o prédio, o que ocorreu ainda ontem, de maneira que o órgão retomou a normalidade de suas atividades e do atendimento ao público.


Uma nova reunião será realizada em, no máximo, 10 dias, com a participação do Incra, Fetagri, STTR de Canaã dos Carajás, CPT, representantes de acampamentos e a empresa Vale para discutir a questão das liminares nas áreas ocupadas.

Publicidade

Veja
Também