Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Independente bate o Clube do Remo no primeiro jogo da final do Parazão 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dedé foi instransponível em jogadas pelo alto na defesa do Independente (Akira Onuma / O Liberal)

Mais de 10 mil pessoas fizeram a festa no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de 2019, o “Banparazão”. Mesmo com a chuva, a partida entre as equipes do Independente e do Clube do Remo foi um belo espetáculo para todos que compareceram ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, neste domingo (14). O Galo Elétrico levou a melhor com o placar de 1 a 0.

Antes da partida, a Polícia Militar atuou, de maneira preventiva, com um efetivo de 549 policiais, com auxílio de viaturas e motocicletas, para garantir a segurança de todos. O tenente coronel PM Norah explicou o esquema, que foi feito para esta primeira etapa da final do Parazão. “Há policiais em todo entorno do estádio, para recepcionar os grupos de torcedores e para coibir os atos de violência”, afirmou.


O esquema de segurança também contou com ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros, que trabalhou com 76 agentes, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e do Ministério Público Estadual (MPE). “Nossos agentes são treinados para atuar em atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndio. Estamos preparados para eventuais situações”, ressaltou o tenente coronel Helton, do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, esteve na partida e destacou que o espetáculo do jogo ficou por conta do público. “Muitos torcedores junto com suas famílias deram um show a parte. Isso pede que façamos o nosso melhor para esse estádio, que é a nossa casa. O Mangueirão é preparado para receber este grande público”, afirmou o titular da Seel.

O torcedor Raimundo da Costa trouxe seu filho Renan, 7, para prestigiar o seu time do coração, o Leão. “A gente sempre se antecipa para vir acompanhar os jogos, com tranquilidade. Procuro sempre trazer o meu filho, para ele vivenciar a energia que os torcedores tanto do clube do Remo, como do adversário, transmitem. É de arrepiar”, celebrou o torcedor.

Jogo – Antes do jogo começar, a pista olímpica foi palco da apresentação do grupo Urban X, que animou o público presente. O primeiro tempo começou equilibrado, mas aos cinco minutos, o jogador Marcão foi tirar a bola e jogou contra a própria rede. O Galo Elétrico saiu na frente com um gol.

Com intensa chuva, o jogo seguiu com o Remo atuando. Já no início do segundo tempo, o técnico Márcio Fernandes colocou Edno no lugar de Gustavo Ramos. As jogadas das equipes melhoraram com a trégua da chuva. Aos 40 minutos do segundo tempo, o meia Echeverria, do Remo, recebeu cartão vermelho e foi expulso, deixando os azulinos desfalcados para a partida decisiva.

A equipe do Independente precisará de um empate para conquistar o título do estadual. O final da temporada será no próximo domingo (21), também no Mangueirão, às 16h.

Publicidade

Veja
Também