Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Sr. Gentileza fará palestras em UTI e hospital de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz nos anos de 2018 e 2019, o escritor, coach e missionário Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Sr. Gentileza, estará em Parauapebas entre os próximos dias 27 e 29 de janeiro para ministrar palestras no Hospital Santa Terezinha e na Unidade de Terapia Intensiva da Intensicare. O estudo sobre a gentileza contará com dinâmicas e conversas voltadas às equipes de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, profissionais do setor administrativo, tanto da UTI, como do Hospital, além de familiares de pacientes internados e instituições parceiras da área da saúde.

“Nós temos essa missão de gentileza na Americas Health como um todo e, portanto, na Intensicare. Isso faz parte da nossa cultura e nós atuamos assim nas nossas unidades desde sempre, mas queremos ir além, envolver a comunidade, as famílias. Porque gentileza não é só no ambiente de trabalho, ela começa aqui, mas isso se estende por toda a região onde atuamos”, explica Loyani Moreira, gerente de Gente e Gestão da Americas Health.


Luiz Gabriel Tiago tem 23,5 mil seguidores no Instagram e é estudioso dos impactos da gentileza na sociedade. Ele é autor de vários livros sobre relações humanas, entre eles o best seller “Gentileza no Trabalho”, em que aborda a importância das relações saudáveis, de uma forma leve e inspirada nos poemas do Profeta Gentileza (José Datrino, 1917-1996).

“O Sr. Gentileza já esteve em todas as nossas unidades no Mato Grosso e agora ele chega ao Pará, de onde ele segue para o Tocantins. Ele traz para as pessoas a importância de encontrarmos em nós a gentileza e de sabermos usar isso no ambiente em que estamos, seja de trabalho, familiar, etc. Desde o começo da Intensicare ele já vem trabalhando conosco, trazendo essa missão da gentileza”, conta Loyani Moreira.

De origem simples, o Sr. Gentileza começou a trabalhar aos 15 anos como vendedor ambulante no centro do Rio de Janeiro e em 2010 fundou a empresa social Pontinho de Luz, em Niterói, dedicada à vivência da gentileza por meio dos seus treinamentos, palestras e ações solidárias que ajudam a mudar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil afora e em diversos países do mundo.

Para Luiz Gabriel, a prática da gentileza é essencial especialmente nas UTI’s e nos hospitais. “Estou muito feliz porque estarei pela primeira vez no Pará. Nesta visita levarei palestras que conscientizam sobre a importância da Gentileza na sociedade e o papel de cada um, seja no trabalho, em casa, na rua, em qualquer lugar. Também contarei a minha história de vida”, revela o Sr. Gentileza.

Nos últimos anos, Luiz Gabriel recebeu vários prêmios nacionais e menções honrosas em reconhecimento ao trabalho em prol do bem-estar da sociedade. Hoje, 100 mil pessoas vestem a camisa da Pontinho de Luz no Brasil, na América do Sul, Europa e Oriente Médio. “Ser um Pontinho de Luz é se colocar no lugar do próximo e sentir suas dores. Sentir a dor do outro é ter atitude e fazer algo para mudar a situação. Acreditamos que podemos transformar ao nosso redor, quando decidimos mudar a nós mesmos”, afirma o Sr. Gentileza.

Publicidade

Veja
Também