Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Índios ocupam a Prefeitura Municipal de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As informações ainda são poucas, porém, vários indígenas se encontram neste momento no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas que fica localizado no Morro dos Ventos.

De acordo com as primeiras informações chegadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, os indígenas que fazem parte do Povo Xikrin do Cateté se deslocaram até à prefeitura de Parauapebas com o objetivo de serem recebidos pelo Prefeito Valmir Mariano (PSD).


Os indígenas irão cobrar da administração municipal a recuperação de estradas, pontes e outros itens que já foram cobrados em uma outra reunião realizada ainda este ano, porém, na época, os índios foram comunicados que o processo estava em licitação.

Depois de quase oito meses da promessa, os índios retornaram à Prefeitura Municipal de Parauapebas e prometem só sair de lá quando foram atendidos pelo Prefeito Valmir Mariano.

Outro lado

Via e-mail, a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Parauapebas foi acionada por nossa equipe de reportagens para dar o posicionamento do Governo Municipal sobre a manifestação dos indígenas, porém, ainda não recebemos um retorno.

A qualquer momento iremos trazer mais detalhes sobre a manifestação que ocorre nas dependências da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Carlos Alessander

Publicidade

Veja
Também