Pesquisar
Close this search box.

Influenciador que se auto-intitula governador registra boletim de ocorrência e diz que teve contas bloqueadas

Na manhã da última quinta-feira (3), um influenciador digital compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis para registrar um boletim de ocorrência após alegar sofrer ataques e acusações envolvendo a “plataforma de investimentos” denominada por ele como “Governo Rafa”.

Trata-se de Rafael Silva Pereira, conhecido em Parauapebas como ele se auto-intitula “Governador Rafa”, figura bastante conhecida nas redes sociais, principalmente no Instagram por fazer uma espécie de investimentos com pessoas que ele chama de “sócios” e “família”.

Em seu perfil, Rafael recebe quantias em dinheiro de internautas e promete devolver os valores em cerca de 15 dias, porém, de forma dobrada.

Vários “sócios” chegaram a fazer o tal investimento e compartilharam o resultado positivo do “Governador Rafa”, que cumpriu com a palavra e teria devolvido o dinheiro em dobro no tempo estimado, porém, de uns dias para cá, os “familiares do Governo Rafa” estão inquietos e preocupados, tendo em vista que o influenciador não está mais fazendo o repasse dos valores em dobro, nem o valor investido pelos usuários da “plataforma”.

De acordo com informações publicadas nas próprias redes sociais pelo “Governo Rafa”, o influenciador digital vem alegando estar sendo atacado por mentiras, o que fez com que as instituições bancárias bloqueassem suas contas.

De acordo com o relato oficial feito na Delegacia de Curionópolis através de boletim de ocorrência em que ele não divulgou seus dados pessoais como CPF, por exemplo, o influenciador disse que suas contas bancárias foram bloqueadas sem justificativa, impossibilitando o acesso aos recursos.

Ainda segundo Rafa, a situação se agravou quando ele percebeu que contas bancárias ligadas ao “governo” também haviam sido bloqueadas, incluindo um saldo de R$ 628.401,00 retido em uma instituição financeira digital.

Nesta sexta-feira (4), Rafa chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda financeira para seus “familiares” e “sócios”, alegando estar em uma cidade desconhecida e sem dinheiro até para comprar água.

Até o momento, nenhuma autoridade policial se manifestou sobre o caso que vem ganhando bastante força nas redes sociais de Parauapebas e região.

O Portal Pebinha de Açúcar seguirá acompanhando o caso e trazendo novas informações assim que disponíveis.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
1

Leia mais

Deixe seu comentário