Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Inscrições para curso técnico em eletroeletrônica seguem até o dia 7 de abril no IFPA Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi divulgado, no dia 21 de março o edital do Processo Seletivo do curso técnico em Eletroeletrônica integrado ao Ensino Médio do campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). As inscrições poderão ser realizadas, presencialmente até o dia 7 de abril, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da instituição, localizada na PA 275, S/N, bairro União, próximo ao portão de entrada da Floresta Nacional de Carajás.

Conforme especifica o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), o técnico em Eletroeletrônica é o profissional que planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais; projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos; aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes de energias alternativas, dentre outras funções.


Neste Processo Seletivo, são oferecidas 40 vagas destinadas aos concluintes do Ensino Fundamental. As aulas ocorrem em tempo integral (manhã e tarde). Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer ao campus Parauapebas portando original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); documentação oficial de identificação com foto e assinatura; histórico escolar do Ensino Fundamental; e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Também será necessário que o candidato elabore uma carta de intenção, que será avaliada na etapa de entrevistas. As demais documentações podem ser acessadas no Edital do Processo Seletivo.

É necessário que, no momento da inscrição, o candidato verifique se preencheu todos os campos corretamente. Caso seja considerado inscrito, o candidato será convocado para uma entrevista, que será realizada conforme o cronograma que consta no edital. O período de matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, na sede do IFPA.

Publicidade

Veja
Também