Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Inscrições para Escola Modelo terminam neste sábado (29) na região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No total, são 160 vagas disponíveis em 2015, sendo 80 para Parauapebas, 40 para Canaã dos Carajás e 40 para Ourilândia do Norte / Tucumã.

Para se candidatar o aluno deve concluir, em 2014, a 8ª série / 9º ano do ensino fundamental em uma das escolas da rede pública municipal ou estadual das cidades beneficiadas pela inciativa; ter estudado nos anos de 2013 e 2014 em uma das escolas da rede pública municipal ou estadual; residir nestas cidades com os pais ou responsável; ter nascido até 30 de junho de 1999 e apresentar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.


A seleção será feita no dia 7 de dezembro, por meio de aplicação de provas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. O resultado será divulgado nos dias 7 e 8 de janeiro de 2015, nas mesmas instituições onde foram realizadas as inscrições e as provas.

Como funciona

O Escola Modelo tem a duração de três anos. No primeiro, os alunos estudam o conteúdo pedagógico do ensino médio, com aulas regulares e, no contraturno, têm reforço escolar. A partir do 2º ano, a grade é ampliada com o curso técnico profissionalizante.

Além da bolsa de estudo, os alunos recebem uniforme, material didático, transporte e alimentação gratuitos. Desde 2011, 640 alunos da região já foram beneficiados pelo Escola Modelo.

Serviço

O que: inscrições para Escola Modelo 2015

Quando: até 29 de novembro, de 8h às 17h

Onde:

Parauapebas
Colégio Amazon – Rua Santarém, 824, Bairro Maranhão

Canaã dos Carajás
Colégio Futuro Educacional – Rua Angelim, S/N, Bairro Novo Horizonte

Ourilândia do Norte / Tucumã

Colégio Pitágoras – Rua Melro, S/N, Bairro Castanheira

Publicidade

Veja
Também