Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Inscrições para o 4º concurso de redação da mineração foram prorrogadas até outubro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O concurso é promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O edital e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site www.seduc.pa.gov.br.

O concurso premiará as melhores redações com um ultrabook, notebook, tablet, celular smartphone e máquina fotográfica digital. Podem participar do certame alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, regularmente matriculados na rede pública estadual, no ano letivo de 2015. Também serão premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistarem o primeiro lugar, que receberão um tablet e um projetor multimídia (datashow), respectivamente.


O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições e ressalta que a decisão para prorrogação das inscrições foi para não prejudicar os alunos da rede estadual de ensino, em greve há mais de 30 dias.

O número total de inscrições nas três edições (2012, 2013 e 2014) foi mais de 10 mil estudantes de todo o Estado, mostrando o crescimento do concurso. “O concurso está cumprindo um dos objetivos do sindicato, que é o incentivo à educação, além de divulgar o conhecimento sobre mineração. O que mais nos surpreende é que a cada ano que passa, os alunos estão vendo a mineração no seu dia a dia, e isso, é o que realmente importa”, ressaltou. Posteriormente serão divulgadas as novas datas de seleção nas escolas, seleção pela comissão organizadora e divulgação dos vencedores.

Publicidade

Veja
Também