Inscrições para programa da Vale voltado para aceleração de carreiras para mulheres negras vão até dia 28

Vão até quinta-feira, 28/09, as inscrições para a segunda turma do Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras, iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento profissional de 50 mulheres negras da sociedade. Por meio de oficinas temáticas, mentoria individual, letramento e aulas com executivas negras renomadas no mercado, a mineradora quer seguir contribuindo para o fortalecimento de competências e habilidades de profissionais negras, dando suporte para que se destaquem no mercado de trabalho.

O programa, desenvolvido em parceria com consultores especialistas na pauta racial, é online, com aulas ao vivo, gratuito e tem duração de cinco meses, com uma média de três horas de dedicação semanal. A iniciativa é voltada para mulheres negras que não trabalham na Vale e a programação acontece em horário noturno.

Para participar da seleção, as candidatas precisam se auto identificar como pretas ou pardas, desejar se autodesenvolver e ter concluído curso superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2019. Comprometida em promover o desenvolvimento local e construir um legado positivo nas comunidades onde atua, a Vale busca, preferencialmente, mulheres dos estados em que opera: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, mas a oportunidade não se limita a essas regiões. As inscrições ficam abertas até 28 de setembro e devem ser feitas em www.vale.com/mulheresnegras

O programa de aceleração de carreira é uma iniciativa da Vale voltada para o público externo com o objetivo de propagar conhecimento, não acarretando relação de trabalho entre as participantes e a empresa. O processo seletivo será realizado online, com entrevistas individuais durante os meses de setembro e outubro. A divulgação do resultado da seleção e o início do programa estão previstos para novembro.

Movimentação de carreira e empoderamento

Participante da primeira turma, a doutoranda e mestra em Ciência Empresariais, Engenheira Ambiental e de Segurança, Lúcia Campos, afirma que os encontros foram uma jornada transformadora em sua vida. “Esse programa, de maneira muito estruturada e responsável através de um olhar específico para os enfrentamentos das mulheres negras, nos proporcionou uma experiência incrível voltada para empoderamento feminino, propósito e carreira. Sem dúvida, ter a oportunidade de escutar as experiências vividas por outras mulheres negras de sucesso no mercado e seus enfrentamentos elevou a nossa confiança e levou cada uma que teve a oportunidade de participar a fazer reflexões acerca de suas decisões e encaminhamento de carreira, bem como promover estímulos para abertura de perspectivas bem mais amplas”, conta.

De acordo com Marina Quental, vice-presidente executiva de Pessoas da Vale, a primeira edição do programa foi um sucesso e já resultou em movimentação de carreira para diversas participantes. “É uma satisfação poder abrir uma nova turma do Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras e, como parte da nossa jornada de diversidade e inclusão, contribuir também para termos uma sociedade mais justa e com equidade de oportunidades. Nosso objetivo é que este programa siga promovendo o empoderamento de mulheres negras para que elas possam alavancar suas carreiras”, afirma.

Capacitação da força de trabalho

O desenvolvimento de carreira de seus empregados também é um objetivo da Vale. Tendo como foco os grupos minorizados, a empresa conta com o programa Potencializando Talentos, que tem o objetivo de capacitar empregados que demonstrem potencial de assumir posições mais estratégicas dentro da organização. Para 2023 estão programadas turmas exclusivas para mulheres, exclusivas para pessoas negras e exclusivas para pessoas com deficiência. A empresa possui, ainda, o programa Empoderando Talentos PcD, uma jornada de autodescoberta com foco no fortalecimento de competências e no desenvolvimento pessoal de profissionais com deficiência, visando despertar uma nova forma de pensar e atuar diante dos desafios de carreira.

A Vale também promove a ação Conversas Inspiradoras, voltado especificamente para empregadas. Durante três meses, mulheres líderes da empresa têm a oportunidade de receber mentoria de profissionais renomados de mercado que atual nas mais diversas áreas e segmentos, a fim de trocarem experiências e compartilharem novas formas de pensar e atuar. A iniciativa visa o empoderamento das empregadas e o desenvolvimento de suas carreiras.

A Vale tem a meta de dobrar de 13% para 26% a representatividade de mulheres em sua força de trabalho até 2025. Pensando na pauta da equidade étnico-racial, a Vale também possui a meta de ter 40% das posições de liderança (coordenadores e acima) ocupadas por pessoas negras até 2026.

Qual sua reação para esta matéria?

Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário

https://inspektorat.tanatidungkab.go.id/produk/situs-toto/
https://inspektorat.tanatidungkab.go.id/produk/slot-toto/
https://inspektorat.tanatidungkab.go.id/produk/slot-pulsa/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/slotnexus/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/sbobet/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/kbtt/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/slot-kamboja/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/mposlot/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/nuri77/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/togel-cambodia/
https://sigaul.butonkab.go.id/produk/situs-nexus/
https://sigaul.butonkab.go.id/produk/situs-mpo/
https://sigaul.butonkab.go.id/produk/situs-toto/
https://sigaul.butonkab.go.id/produk/SLOT-BNI/
https://statik.unesa.ac.id/simbajanesa/
https://sigaul.butonkab.go.id/produk/situs-slot-888/
https://dev-tkdn.bki.co.id/produk/nuri77/index.php/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/archive/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/web/
https://semnasbiologi.conference.unesa.ac.id/slotpulsa/
https://sigaul.butonkab.go.id/produk/slotpulsa/
https://portal.webguruawards.com/situsgemilang77/
https://siasy.uin-suska.ac.id/vendor/slotpulsa/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/nr/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/ks/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/mp/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/gm/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/pulsa/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/products/pulsa/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/products/thailand/
https://e-learning.poltekpel-banten.ac.id/slot-thailand/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/slot4d/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/products/toto/
https://ponorogo.imigrasi.go.id/products/slot777/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/slot-deposit-dana/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/slot-toto-togel/
https://pmb.pasca.iaisyarifuddin.ac.id/products/gemilang77/
https://rsudhanafie.bungokab.go.id/products/pulsa5000/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot-dana/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot-pulsa/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot-qris/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot-thailand/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot77/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot777/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot88/
https://elearningfis.unimed.ac.id/situs-toto/
https://elearningfis.unimed.ac.id/toto-macau/
https://elearningfis.unimed.ac.id/pulsa/
https://elearningfis.unimed.ac.id/slot-gacor/
https://e-learning.poltekpel-banten.ac.id/slot-thailand/
https://dishub.singkawangkota.go.id/products/gemilang77/