Inscrições para programa Empreendedores Prata da Casa seguem até 22 de julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foram prorrogadas, até 22 de julho, as inscrições para o Programa Empreendedores Prata da Casa. O objetivo é desenvolver empreendimentos comunitários, a fim de que se tornem aptos para fornecer para todo o mercado local e regional. O edital completo com informações para participação está disponível no site www.redesfiepa.org.br/social_/pratadacasa.

Resultado de uma parceria entre Vale e Redes/Fiepa, a ideia é funcionar como uma incubadora de negócios, que pretende aperfeiçoar a capacidade de gestão organizacional, o desenvolvimento dos produtos e serviços ofertados e o relacionamento com o mercado. A iniciativa integra também medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.


O edital é voltado para cooperativas e/ou associações ou microempreendedores individuais (MEI) que já atuem com alguma atividade empresarial nos projetos executados pela Vale e grupos informais beneficiados por investimentos sociais públicos e/ou privados. Os negócios selecionados contarão com assessoria especializada para o desenvolvimento de habilidades em gestão, capacitação em técnicas de operação, logística e nível de qualidade, e ainda, apoio na construção de marca e técnicas de comercialização.

Os empreendimentos devem atuar nos ramos de alimentos, vestuário e mel e ter sede em Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas, São Félix do Xingu ou Tucumã. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 22 de julho deste ano.

veja também