Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Inspeção mostra precariedade de centros de saúde de Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centros de saúde apresentaram falhas estruturais e de atendimento.
Ministério público pede a solução dos problemas.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou inspeção nos Centros de Saúde Amadeu Vivacqua e Parteira Maria Bico Doce, ambos no núcleo São Félix, em Marabá, no sudeste paraense, na última segunda-feira (22). Durante a vistoria foram recolhidos dados sobre o funcionamento dos centros, do quadro de pessoal, programas implantados, medicamentos e insumos disponíveis, e sobre a estrutura física dos locais.


As promotoras de Justiça, Mayanna Silva De Souza Queiroz e Josélia Leontina de Barros Lopes, concluíram que os problemas existentes são a baixa condição de limpeza nos centros, reparos que não são realizados pela administração e falta de material de limpeza, além da demora na entrega de exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero (PCCU) e a ausência de equipes do programa Saúde na Família, do Governo Federal.

O MPPA irá cobrar a solução dos problemas junto à Secretaria Municipal de Saúde de Marabá e à Administração Municipal. As inspeções integram o Plano de Atuação da promotoria no município.

Reportagem: G1-PA
Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também