Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Instituto Esporte & Educação realiza mais uma formação de professores em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Este será o terceiro módulo do ano e as atividades serão na terça (25) e quarta-feira (26), a partir das 8h, na Escola Carmelo Mendes, no bairro Ouro Preto.

A formação terá a presença de cerca de 90 professores e gestores da rede pública de Canaã dos Carajás, que serão apresentados a conteúdos como planejamento de sequências didáticas, indicadores e instrumentos de avaliação e oficinas do esporte na educação infantil. Durante a reunião de trabalho com os gestores, também será dada continuidade ao mapeamento dos programas, equipamentos e ações esportivos desenvolvidos no município. Cibelle Borges e Fabio Mamel, profissionais do IEE, serão os responsáveis pelo curso.


O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu primeiro ano em Canaã e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Publicidade

Veja
Também