Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Instituto Família Laécio da ACT e AECEPA realizam a “Noite das Mães” na Praça do Alvorá

Uma noite cheia de brincadeiras, sorteios, distribuição de presentes e música ao vivo. Foi assim a “Noite das Mães”, realizada no último dia 13, na praça do Bairro Alvorá, em Parauapebas.

As mamães presentes participaram de todas as dinâmicas com os filhos e interagindo umas com as outras. Dona Maria do Carmo foi uma delas, a senhora de 66 anos chegou à Parauapebas na década de 80 e teve seis filhos. Para ela, a celebração é uma boa iniciativa: “Pra mim, foi maravilhoso. Só de estar junto dos meus filhos e amigos, para mim é maravilhoso, um evento muito bom, está aprovado”, comentou.

A “Noite da Mães” foi realizada através de uma parceria entre o Instituto Família Laécio da ACT e a Associação Esportiva
Cultural dos Empreendedores da Praça do Alvorá (AECEPA).

O local conta com 37 quiosques e, atualmente, 27 estão abertos para atender ao público de domingo a domingo, com uma variedade
de comidas e bebidas. A vice-presidente da AECEPA, Franciane Garcia, também é mãe e trabalha na praça com o marido e filhos e há cerca de sete anos conta com o quiosque “Cantinho de Belém”. Ela gostou do resultado que o evento trouxe aos comerciantes. “Nós estamos bem contentes com o que está acontecendo. A ideia da parceria visou o comércio local. Nós estamos um pouco esquecidos pelo Poder Público, temos de procurar parceiros. Nossa praça é um espaço familiar e buscamos melhorias”, disse.

 

Ozéias Fernandes, diretor, explicou um pouco qual a missão da “Família Laécio da ACT”. “O Instituto Família Laécio da ACT nasceu com o objetivo de trazer o bem e fazer o social em diversas áreas como educação, cultura e saúde. Nós estamos no início do projeto, porém mesmo assim estamos realizando algumas ações sociais. A exemplo disso, ano passado fizemos um evento para as crianças”, lembrou.

O Instituto tem um departamento de eventos que cuidou de todos os detalhes da festa. “É uma forma da gente unir o útil ao agradável, juntar o comércio e as mães para brincar e conhecer novas pessoas, conhecer a praça que é um ambiente familiar e muito importante pra cidade”, comentou Luana Barros, que faz parte do departamento.

Reportagem: Wederson Andrade

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário