Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Interligação da Rua 16 com a Rodovia Faruk Salmen tem obras intensificadas pela SEMOB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), a Prefeitura Municipal de Parauapebas vem intensificando as obras de interligação da Rua 16 com a Rodovia Municipal Faruk Salmen. As vias que dão acesso à Praça da Bíblia também serão recuperadas e receberão asfalto.

O projeto da obra levou em consideração o percurso que envolve o menor número de desapropriações, assim como o aproveitamento das vias que já existem no Bairro Jardim Canadá.


De a acordo com o Secretário de Obras Dário Veloso, a conclusão dos serviços está prevista para 90 dias. A partir de então, a Estrada Faruk Salmen terá mão única no percurso da Delegacia de Polícia à Rua 14, reduzindo o fluxo de trânsito no trecho, considerado um dos mais críticos da cidade. Já o sentido contrário será pela Rua 16, passando pelo Bairro Maranhão e Jardim Canadá.

Os pontos do novo acesso que necessitam de asfalto e iluminação receberão esses serviços, incluindo também a via que dá acesso à Praça da Bíblia. Os recursos para execução da obra são todos municipais.

A execução da obra é mais uma confirmação do compromisso firmado pelo prefeito Valmir Mariano com um trânsito seguro em Parauapebas. “Desde o início do ano, já alteramos sentidos de via, implantamos semáforos e resolvemos problemas em duas rotatórias. Além disso, o DMTT tem desenvolvido diversas ações preventivas e corretivas. Mas isso é só o começo, pois vamos trabalhar muito mais para a segurança no trânsito de nossa cidade”, afirma o prefeito Valmir Mariano.

Publicidade

Veja
Também