Intervenção policial leva suspeito à morte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma intervenção policial para averiguar suspeita de assalto levou à morte o indivíduo Gutenbergue Silva dos Santos, que, segundo a polícia, reagiu à ordem para verificação de documentação e apontou arma em direção dos policiais militares, que dispararam contra o suspeito, acertando-o mortalmente. O caso ocorreu por volta das 18 horas do último sábado (22), em Parauapebas.

De acordo com o que foi registrado pelos membros da guarnição da Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil, os PMs estavam à procura de suspeitos de terem cometido assalto há uma semana numa residência localizada no Bairro Casas Popular II, de onde os ladrões teriam furtado vários objetos, entre estes uma motocicleta modelo Biz (placa OTG 1514) e um automóvel modelo Palio (placa MWO 8475).


 

A guarnição da PM localizou um dos primeiros suspeitos de ter praticado o assalto, e ele apontou o endereço de um dos comparsas, que estaria com a arma usada no crime. Ao chegarem ao local indicado, conforme ainda o Boletim de Ocorrência, os policiais se depararam com o segundo suspeito com uma arma de fogo apontada para eles. Os PMs disseram que deram ordens para que o homem soltasse a arma, mas ele não obedeceu à ordem, e nesse momento um dos policiais disparou duas vezes na direção do suspeito, acertando-o mortalmente.

veja também