Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Itupiranga bate o Carajás nos pênaltis e é campeão da Segundinha 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em uma partida histórica e emocionante, realizada na tarde deste domingo (24), o Sport Clube Itupiranga recebeu o Carajás em casa e foi o grande campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol 2019. No tempo normal, o jogo terminou no placar de 2×0, mas nos pênaltis, o Itupiranga levou a melhor.

Os dois clubes estão classificados para a Série A Parazão de 2020. A final seriam em dois jogos, mas o Carajás abriu mão do mando e a final foi jogo único, no estádio Jaime Sena Pimentel, em Itupiranga.


O Carajás selou o seu regresso ao Parazão ao vencer de virada o Parauapebas por 5 a 2. O Itupiranga, debutante na Divisão de Acesso, confirmou o favoritismo ao passar pelo Cametá no triunfo de 3 a 2.

No seu primeiro ano disputando o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, o Itupiranga ganhou destaque ao fazer uma bela campanha e o melhor: conquistar o acesso para o Parazão 2020, fato histórico para o time da cidade.

O fato de conquistar o acesso logo no primeiro ano de disputa do Campeonato Paraense não é exclusivo do Itupiranga: Abaeté, Paragominas, Gavião Kyikatege, São Raimundo, São Francisco e o próprio adversário na final da Segundinha, o Carajás, já haviam conquistado tal façanha.

As duas equipes irão se juntar, em 2020, a Paysandu, Remo, Bragantino, Águia de Marabá, Independente, Paragominas, Castanhal e Tapajós.

Publicidade

Veja
Também