Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ITUPIRANGA: Praia do Macaco é uma das mais belas do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A região sul e sudeste do Pará não fica atrás em relação à região nordeste do Estado, onde estão concentradas praias de águas salgadas como Salinas, no município de Salinópolis. Se por aquelas bandas, são as águas salgadas e lindas paisagens que reúnem muitos turistas, aqui pelo sudeste do Pará, mais precisamente no município de Itupiranga, são as águas doces do Rio Tocantins e uma bela praia que nessa época do ano reúnem milhares de pessoas e acabam aquecendo a economia da região.

Durante o último domingo (24) a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar saiu de Parauapebas e percorreu cerca de 220 KM até chegar ao município de Itupiranga, onde encontrou uma cidade pacata e que a natureza foi bastante generosa em “esculpir” várias paisagens lindas, entre elas, a Praia do Macaco.


Localizada a cerca de 1km de distância da orla de Itupiranga, a Praia do Macaco fica localizada no meio do Rio Tocantins e só “surge” quando as águas do rio acabam baixando em época de poucas chuvas, no chamado verão amazônico.

Para ter acesso à praia, os banhistas precisam pegar um barco, sendo que a passagem custa R$ 3,00 (por pessoa). Chegando na praia, os turistas encontram várias barracas que vendem comidas diversas, sendo as mais tradicionais, peixe frito e carne de sol. As bebidas são variadas e a Prefeitura Municipal de Itupiranga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo disponibiliza um gerador e palco com atrações regionais que se apresentam nos finais de semana.

Confira as imagens feitas por nossa equipe abaixo:

Publicidade

Veja
Também