Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Ivan Cardoso se apresenta hoje na Praça de Eventos no “Show cantares da Amazônia”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ivan Cardoso, importantíssimo artista da Amazônia, foi contemplado com o projeto “CANTARES DA AMAZÔNIA”, no edital “Programa Amazônia Cultural” do Ministério da Cultura, financiado pelo Fundo Nacional de Cultura. O Objeto do projeto é a execução de 05 (cinco) shows em cinco Municípios do Estado do Pará: Marapanim, Cametá, Abaetetuba, Parauapebas e Bragança.

A agenda dos shows já contemplou Marapanim no dia 25 de Julho de 2014, Cametá no dia 03 de agosto de 2014 e Abaetetuba no dia 22/08/2014. A próxima cidade a ser contemplada será Parauapebas no dia 21/11/2014 na Praça de Eventos às 21:00hs.
A previsão é que o projeto seja concluído todo ainda este ano.


No repertório deste espetáculo, desfilam composições dos cd’s Moleque Tinhoso, Ritual, No Reino da Carimbolândia e Brazônida do cantor, com Direção Musical de Mauricio Gringo.

A variedade de ritmos e a riqueza poética dos textos, recheados de sotaques Amazônicos, refletem o compromisso do artista em priorizar a cultura local. Todavia, a sensibilidade de Ivan Cardoso transcende as fronteiras do regionalismo e alcança uma dimensão universal quando interpreta com absoluta naturalidade, toadas, cantigas, salsas, baião, xote, baladas e mantras, enfim, todos os gêneros musicais por onde tem se aventurado. Isto prova a maturidade e o virtuosismo adquirido pelo artista ao longo de 30 anos de carreira atuando profissionalmente.

O SHOW CANTARES DA AMAZÔNIA retrata com extrema musicalidade essa ousadia de Ivan Cardoso de reunir em suas obras, elementos rítmicos da ancestralidade amazônica, textos poéticos construídos a partir de temas regionais, mas com mensagens universais, ousados arranjos e moderna leitura interpretativa.

Cartaz_Internet_PARAUAPEBAS

O ponto alto do show se dá quando o artista Ivan Cardoso, convida artistas locais para se apresentarem com ele, dividindo o palco e canções. Esta parte do show reflete a necessidade e a importância de conduzir artistas locais a demonstrarem sua arte, aspecto ainda pouco valorizado no Estado do Pará. Sendo assim, o artista Ivan Cardoso, não só apresenta um repertório vasto, mas permite que artistas tenham a oportunidade de mostrarem seus trabalhos.

Como contra partida do artista Ivan Cardoso no projeto aprovado pelo Minc, serão realizados encontros com artistas locais, cujo a finalidade é instrumentalizá-los para o fomento da discussão sobre a Cultura Popular, Comportamento, Acesso as Leis de Incentivo à Cultura e a Elaboração de Projeto culturais. Essa forma de contra partida tem o objetivo de capacitar os artistas locais, levando a discussão da importância da profissionalização e a busca por novas formas de captação de recursos.

Os músicos que o acompanharão serão: Bateria – (Heron Cavalcante); Percussão – (Cleber Benigno-Paturi); Contrabaixo – (Maurício Gringo); Guitarra – (Hélio Neto) e Teclados – (Jocel Penafort).
Por fim, enfatiza-se a importância das Prefeituras Municipais, sobretudo a de Parauapebas que tem se mostrado sensível a demanda dos artistas locais e se prontificado a apoiar os eventos dessa natureza.

+ Informações

Contato: (91) 98139-3021 ou (91) 99165 5581
Email: ivancardosopara@yahoo.com.br/ facebook.com/ivan.cardoso.7503

Publicidade

Veja
Também