Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

João do Feijão abre mão do grupo de oposição e assume Secretaria de Esportes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Reviravolta na política parauapebense. O até então vereador João do Feijão (SDD) foi empossado como Secretário Municipal de Esportes de Parauapebas na manhã de hoje, 24, terça-feira. O agora Secretário Municipal de Esportes, foi eleito vereador pelo PP nas eleições de 2012, migrando depois para o Solidariedade onde fez parte da base de apoio ao prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD) nos dois primeiros anos de gestão.

João Assi, com é seu nome de batismo, aderiu ao grupo de oposição, antes denominado G5, somando com outros dois vereadores que o transformou em G8; mas por força de articulação política, o parlamentar voltou à base do governo assumindo uma pasta no executivo.


Com a vacância da cadeira no parlamento, assume seu suplente, Zacarias Assunção, que já era servidor na Câmara Municipal.

Agora o G8 vira G7, pois Zacarias, é pouco provável que inicie os 21 meses de mandato que terá, fazendo oposição. Claro que a duração de seu mandato só terá essa duração caso João do Feijão, fique na pasta do esporte por tanto tempo. Assim sendo, a base de apoio do governo sobe de sete para oito vereadores, fortalecendo o governo.

Mas, João do Feijão está entre os denunciados por Quebra de Decoro, denúncia protocolada na Câmara. Decisão que precisará do voto de oito vereadores, sendo um deles Zacarias, que se votar a casacão de João do Feijão, passa a ser o verdadeiro dono da cadeira. Sendo assim, João do Feijão continua secretário de esportes, e Zacarias continua Vereador.

Já a situação dos outros sete membros do, agora, G7 não é da mais confortável, podendo com isso perder seus respectivos mandatos.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também