Publicidade

Joelma e Zacarias propõem premiação para contribuinte que paga IPTU em dia

Vereadora Joelma Leite – PSD | Foto: Anderson Souza

Com o objetivo de incentivar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dentro dos prazos legais e garantir arrecadação efetiva das receitas municipais, os vereadores Zacarias Marques (sem partido) e Joelma Leite (PSD) propuseram ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n° 184/2019, que institua um programa de estímulo ao pagamento deste tributo.

“No plano prático, a iniciativa consistirá no sorteio mensal de prêmios para os contribuintes que efetuarem pontualmente o pagamento do IPTU, assim como todos os encargos lançados com ele, até as datas dos vencimentos das parcelas únicas ou até a data do vencimento mensal”, explicam os parlamentares na justificativa da proposição.


No entendimento de Joelma e Zacarias, apesar de o contribuinte saber de suas obrigações com o pagamento de impostos, a administração pública precisa estar cada vez mais atenta às maneiras de incentivar a arrecadação de receitas.

“A proposição vem como uma alternativa louvável, que, além de conscientizar o contribuinte, o estimula a pagar o referido tributo, criando uma expectativa de premiação”, enfatizam.

Os vereadores ressaltaram ainda que iniciativas semelhantes já foram implantadas em outros lugares. Citaram, como exemplo, o programa Nota Fiscal Cidadã, do Governo do Estado do Pará, que promove sorteio em dinheiro para os participantes.

A Indicação n° 184/2019 foi aprovada por todos os parlamentares presentes na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (11) e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu