Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Joelma Leite indica pesca esportiva na Flona e construção de praça no Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Duas indicações da vereadora Joelma Leite (PSD) foram apresentadas e provadas na sessão ordinária desta terça-feira (5), a primeira, nº 425/2019, sugerindo parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para implementação da pesca esportiva na área da Floresta Nacional de Carajás (Flona); e a outra, nº 427/2019, propondo ao Executivo a construção de uma praça recreativa e esportiva com academia de ginástica ao ar livre no Bairro Cidade Jardim.

Indicação nº 425


Nesta indicação, a vereadora prevê que com a pesca esportiva na Floresta Nacional de Carajás haverá maior proteção ao meio ambiente e das espécies com o processo de educação ambiental contínuo de seus adeptos.

“Além disso, destaca-se um impacto econômico positivo no comércio local, já que com a atração de turistas se promoverá geração de emprego e renda, externada no aquecimento das redes hoteleiras, de restaurantes, dos serviços de transporte e outros”, justifica Joelma Leite, reconhecendo, porém, que a matéria apresenta certo grau de complexidade pela legislação e os órgãos que a envolvem, por isso solicita estudo de viabilidade para sua implementação.

Indicação nº 427

Para construção da praça no Bairro Cidade Jardim, a legisladora defende que a iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática de esporte e tornar o local como ponto de encontro e interação entre moradores, além de proporcionar melhor qualidade vida à comunidade.

“Uma praça se constitui como ponto referencial na cidade com diversas funções que podem auxiliar a organização social e redefinir papéis de importância. Quando frequentadas, as praças proporcionam momentos de interação e bem estar no convívio ao ar livre. São espaços de recreação e lazer para as crianças, que podem entender a importância de sua conservação, na medida em que a usufruem”, justificou Joelma Leite.

Aprovadas em plenário, agora as duas indicações serão encaminhadas para serem analisadas pelo Poder Executivo.

 

Publicidade

Veja
Também