Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Joelma Leite propõe alteração no trânsito nos arredores da Escola Deyse Lorrena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o intuito de garantir a segurança dos alunos e melhorar a trafegabilidade nos arredores da Escola Deyse Lorrena, a vereadora Joelma Leite (PSD) pediu, na Indicação n° 84/2019, a implantação de mão única de direção na Rua Amapá, no trecho em frente à referida unidade de educação infantil, no Bairro Novo Brasil.

Segundo a parlamentar, o trânsito em frente à escola encontra-se prejudicado, uma vez que a rua é estreita, possui mão dupla de direção e possibilita estacionamento de veículos em ambos os lados.


“Tal situação tem tornado o trânsito caótico no local, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, momento em que aumenta o fluxo de carros, dificultando inclusive a passagem dos ônibus escolares e consequentemente o embarque e desembarque dos alunos, gerando alto risco de acidentes”, relatou Joelma Leite.

A vereadora sugeriu que o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) faça uma avaliação técnica para analisar a viabilidade da mudança proposta.

A Indicação n° 84/2019 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (9) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Segurança Institucional, Glauber Mota, e ao diretor do DMTT, João Monteiro.

Publicidade

Veja
Também