Jogo entre CAP e PFC no Rosenão será de portões fechados para torcedores neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partida de futebol entre Clube Atlético Paraense (CAP) e Parauapebas Futebol Clube (PFC), válida pela primeira rodada da Segundinha do Parazão 2021, marcada para este sábado (16), às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, será de portões fechados para o público torcedor. A informação é da diretoria da Federação Paraense de Futebol (FPF).

De acordo com o comunicado, a parte documental do estádio se encontra em tramitação na Federação Paraense de Futebol (FPF), aguardando deferimento, e a liberação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), para que os torcedores possam adentrar ao estádio nos próximos jogos.


Os dois clubes estavam até o final da tarde desta sexta-feira (15) aguardando o deferimento, mas, como se trata de trâmite documental, ficou para o próximo dia útil, no caso para a segunda-feira (18). Sendo assim, CAP e PFC vão ter que jogar neste sábado de portões fechados, para evitar qualquer tipo de punição aos mesmos.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi feito pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) com tudo 100%, com toda obra solicitada por engenheiros e Corpo de Bombeiros, faltando aguardar apenas os trâmites documentais dos laudos técnicos.

“Esperamos que para o jogo entre Parauapebas e Cametá, marcado para a próxima quarta-feira [20], às 18 horas, no Estádio Rosenão, o público já esteja liberado para acompanhar a partida válida pela segunda rodada. Os jogos serão transmitidos através das redes sociais por meio dos membros da imprensa”, finaliza o comunicado.

Nota do CAP
Em nota distribuída à imprensa, a direção do Clube Atlético Paraense lamenta pelo ocorrido, reitera a importância da torcida e deixa claro que cumpriu todas as exigências como mandante da partida, porém, os laudos de liberação do estádio não foram providenciados pelos responsáveis pela administração.

“O CAP reitera seu respeito e compromisso com a torcida, que será ressarcida pela compra dos ingressos no mesmo local da venda”, conclui a nota do CAP, assinada por Rafael Lopes.

Nota da Lep

“A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), através do presidente, Pedro Neto, vem por meio desta nota informar, a respeito da presença do público no Estádio Rosenão, para a estreia do jogo da segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol.
O jogo entre os clubes Atlético Paraense e o Parauapebas Futebol Clube, acontecerá no Estádio Rosenão, na tarde de hoje (16). Porém, sem a presença do público, uma vez que a LEP nada tem a ver com os tramites documentais para a liberação do público no Estádio, e sim o MANDANTE da partida, que no caso é o Clube Atlético Paraense.
A LEP reitera, que sua participação para a realização do Campeonato, é somente, em ceder o Estádio ao clube mandante da partida, os tramites legais, ajustes necessários no local, são de inteira responsabilidade do clube.
Ressaltamos, que o Estádio Rosenão, passou por reforma no início deste ano, em sua estrutura física e na recuperação do gramado, estamos trabalhando a cada dia, para oferecer o melhor, para o nosso futebol de Parauapebas”.

veja também