Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Jogos do Campo envolvem 270 alunos-atletas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o tema “Esporte para Todos e Todos pelo Meio Ambiente”, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de Educação do Campo, organizou as competições que envolveram 270 atletas de nove escolas da zona rural.

As modalidades disputadas foram atletismo, futsal, handebol, voleibol, xadrez e queimada. Ana Rafaela Correia estuda o 9º ano na escola anfitriã e a equipe dela foi campeã no handebol feminino. “Esperamos ansiosos pela realização dos Jeecs e nos preparamos bastante para fazermos bonito. Graças a Deus, nos tornamos campeões”, comemora a estudante. “Tivemos um mês de treinos acirrados e procuramos jogar como equipe. Surtiu efeito”, disse.


O prefeito Valmir Mariano parabenizou os organizadores pela competição e reforçou seu compromisso com a educação. “A educação é um dos pilares do nosso governo. Não temos medido esforços para investir na qualidade do serviço para os nossos jovens. Temos feito muito, mas sabemos que é preciso fazer mais. Nestes dois anos e meio de gestão, já construímos 17 escolas, reformamos 12 e trocamos toda a frota de ônibus”, pontua o gestor. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de ter este município sob minha responsabilidade e de poder servir à comunidade”, completa.

“É muito bom festejar com vocês uma década de jogos do campo. Este evento, assim como tudo que tem sido feito pela educação municipal, só vem reforçar o compromisso do governo em garantir uma educação de qualidade as nossas crianças, jovens e adultos”, destacou a secretária municipal de Educação, Leila Lobato.

ESCOLAS CAMPEÃS

Na classificação geral, levando em consideração a soma dos títulos, a escola anfitriã Antônio Vilhena conquistou o 1º lugar. Em 2º, ficou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato e o 3º lugar, foi para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alegria do Saber. Além das competições esportivas, os Jeecs também contaram com uma noite cultural, com apresentações musicais de cantores locais e eleição da garota e o garoto Jeecs.

Publicidade

Veja
Também