Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão anunciados de forma oficial nesta terça em Parauapebas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parauapebas vai realizar uma vasta programação nesta terça-feira, 19, em comemoração ao Dia do Índio, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Primeiramente com a Ação Cidadania tendo a emissão de documentos de 8h00 às 17h00, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no Bairro Liberdade.

A partir das 17h00, começa a cerimônia de abertura, com a presença de autoridades municipais e seguindo toda a programação com o hino nacional da língua Timbira/Gavião, tendo ainda a apresentação Gavião Kyikatêjê, apresentação com as Menire Xikrin, leitura da Carta de Intenções, apresentação dos homens Xikrin, acendimento do fogo simbólico dos jogos e o anúncio oficial dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que serão realizados no ano que vem em Parauapebas.

Grupo de Parauapebas sendo recebido na Prefeitura de Palmas-TO em busca de experiências para a realização dos Jogos Indígenas | Foto: Bariloche Silva

 

O jogo terá início às 19h00, entre as equipes do Xikrin e do Gavião Kyikatejê, partida amistosa dos times indígenas que promete agitar o Estádio Rosenão.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário