Jornada Pedagógica de Parauapebas será aberta nesta segunda-feira (17)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O início do ano letivo na rede municipal de ensino de Parauapebas é oficializado pela Jornada Pedagógica. Um evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que envolve todos os mais de dois mil educadores da rede.

Em 2022, a Jornada acontecerá de 17 a 21 de janeiro, em dois formatos: presencial e on-line, devido as medidas e protocolos de prevenção da covid-19, como também de outras síndromes gripais.


Nesta edição, o tema abordado será “Metodologias Ativas na perspectiva da inclusão, equidade e qualidade”, visando ampliar os saberes e definir diretrizes e metas dos processos de ensino e aprendizagem a serem alcançadas no decorrer do ano, além de propiciar momentos de  acolhida, interação artística e cultural para todos os educadores da rede, fomentando a criatividade e o protagonismo para a transformação.

Na programação, que está repleta de novidades, tem evento voltado para todos os educadores e também para os professores por segmento. No primeiro dia, o evento ocorrerá no Parque de Exposição Lázaro de Deus Vieira Neto (FAP), apenas com a presença de gestores (direção e vices), coordenadores e técnicos da Semed, com transmissão ao vivo pelo canal da Semed no Youtube para todos os professores da rede.

Nesta data, ocorrerão lançamentos de projetos e programas além da realização das palestras: “O que os protagonistas fazem para encantar e inspirar? 3 segredos para fazer a diferença”, com a palestrante Carol Almeida; “Metodologias Ativas na Perspectiva da Inclusão”, com Evaldo  Ferreira Rodrigues e “Metodologias Ativas na Perspectiva da Equidade”, com Murilo José Digiácomo.

Nos dias 18, 19 e 21, as palestras serão organizadas por segmento: Educação Infantil, Campo, Ciclos Iniciais e Finais (18), Escolas de Tempo Integral (19) e Educação Indígena (21). Ainda no dia 18, a partir das 16h, no Parque de Exposição Lázaro de Deus Vieira Neto, será ministrada a palestra do professor doutor Geraldo Peçanha sobre “Metodologias Ativas na Perspectiva da Qualidade”, com público presente e transmissão ao vivo para os professores. Na sequência, ocorrerá o “Por do Sol Cultural”, com mística, teatros, sarau literário, momento motivacional e música ao vivo.

A acolhida e reuniões administrativas, bem como o planejamento didático, da semana de acolhimento e do diagnóstico inicial, das escolas urbanas e do campo, ocorrerão nas escolas dias 19 e 21, respectivamente.

Inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/jp20222

Confira também aqui a programação completa da Jornada Pedagógica 2022.

 




veja também