Josemir Santos cobra do governo municipal calçamento e construção de Cras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Josemir Santos

A construção de calçadas e de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Bairro Rio Verde foi solicitada pelo vereador Josemir Santos (Pros) na sessão ordinária da última terça-feira (25).

Conforme explicou o legislador, algumas obras no município devem ser realizadas com urgência, razão pela qual oficializou seus pedidos ao Poder Executivo por meio das indicações nº 356 e 357/2021.


Calçadas

Josemir pediu à prefeitura que realize padronização das calçadas na Estrada Faruk Salmen, no perímetro que vai do cemitério a Palmares Sul. O pedido, dirigido à Secretaria Municipal de Obras (Semob), foi apresentado após o vereador ter recebido solicitação da comunidade do município.

“Por meio do meu gabinete digital recebi a solicitação de moradores da região. Residentes no Residencial Martini e Nova Vitória me enviaram o pedido, contando que várias dezenas de pessoas em busca de qualidade de vida fazem caminhada nessa área. Depois deste pedido, ouvi a comunidade, fiz o percurso e senti na pele o perigo a que são expostos nesse trajeto”, revelou o vereador.

Por isso, ele pede à prefeitura que promova padronização e melhoria nessas calçadas, possibilitando comodidade às pessoas que buscam se exercitar e proporcionando mais segurança e fluidez no tráfego da localidade.

Cras no Rio Verde

A retomada da construção do Cras no Bairro Rio Verde também foi requisitada ao governo municipal pelo vereador Josemir Santos.

O parlamentar contou que a região possui um índice de vulnerabilidade e risco social. Assim, o referido Cras se destina ao atendimento socioassistencial com os serviços de proteção social básica, como espaço para a concretização de direitos dentro da política de assistência social para beneficiar as famílias e seus membros pela garantia do direito à cidadania e à convivência familiar.

Isto porque, o Cras tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco sociais na comunidade, por meio do desenvolvimento de potencialidades das famílias e de ampliação do acesso aos direitos de cidadania garantidos em lei.

Em sua justificativa ao pedido, Josemir ressaltou que o término da construção do Cras vai gerar economia aos cofres do município e qualidade de vida aos moradores que necessitam de atenção especial, principalmente neste momento crítico que estamos vivendo por causa da covid-19.

Votação

Considerando a importância dos pedidos, que visam promover bem-estar, mobilidade urbana segura e melhorar a realidade das pessoas em vulnerabilidade, os vereadores aprovaram em unanimidade as indicações propostas por Josemir Santos.

Com a aprovação, os pedidos serão enviados ao Poder Executivo, que deverá analisar a viabilidade orçamentária e implementar as solicitações.

veja também