Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jovem de 17 anos morre ao apontar simulacro para policiais em Parauapebas

Um jovem identificado como João Pedro Santos Rocha, de 17 anos de idade, morreu na manhã desta quinta-feira (28), após ser baleado em uma ação da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (17), no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas. A ação teve início após uma tentativa de abordagem realizada pela equipe do patrulhamento Águia, na Praça dos Esportes Radicais.

De acordo com informações das autoridades, ao avistar os policiais, um grupo de indivíduos empreendeu fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento, a guarnição localizou João Pedro correndo pela Rua E, entre o Posto Vale Verde e o SINE, segurando um objeto na cintura, aparentemente uma arma de fogo. Apesar das ordens de parada emitidas pelos agentes, o suspeito teria desobedecido, levando os policiais a iniciar uma perseguição a pé pelas ruas do bairro.

No percurso, um vigilante patrimonial que passava pelo local de motocicleta, prestou apoio às guarnições . Na Rua G, próximo à Igreja Cristã do Brasil, o adolescente se abrigou atrás de um poste de iluminação pública. Segundo o vigilante, João Pedro estaria portando um objeto semelhante a uma arma de fogo.

As equipes tentaram verbalmente falar, ordenando ao jovem que soltasse o objeto e levantasse as mãos. No entanto, o adolescente teria apontado o artefato em direção aos agentes, levando os militares a reagir para neutralizar a ameaça. Após disparos efetuados pelos policiais, João Pedro foi alvejado nas pernas e caiu ao solo.

Ao se aproximarem, os policiais verificaram que o adolescente estava portando um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira.

Reportagem: Márcio Alves  |  Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
1
+1
0
+1
6
+1
4
+1
10
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário