Um grave acidente de trânsito provocou a morte do jovem braçal Alessandro dos Santos Pereira Silva de 17 anos de idade, o “Lorim”. Ele foi atropelado na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h30, em uma estrada vicinal às proximidades do Cedere I, em Parauapebas.
Segundo informações colhidas pela reportagem, Alessandro foi até a propriedade do padastro pegar um “rancho” – cesta básica – e na hora que saiu do local sobre uma motocicleta de cor vermelha foi abalroado por uma van da empresa Parente Andrade. O motoqueiro foi arrastado por alguns metros até que a van conseguisse efetuar a frenagem definitiva.
Na Delegacia, a reportagem conversou com Francisco de Melo Torres, que dirigia a van na hora da tragédia. “Estava trabalhando na ferrovia e vinha para Parauapebas pegar o almoço para o pessoal. Eu estava a 60 quilômetros por hora quando me deparei com ele vindo em alta velocidade, foi muito rápido, não consegui detalhar o acidente. Quando desci da van, percebi que ele estava morto, foi quando apareceu umas pessoas e afirmaram que ele estava se amostrando na moto. Essas mesmas pessoas pediram para eu ir embora para evitar linchamento, agora, estou me apresentando para prestar depoimento”, relatou Francisco.