Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Jovem de 18 anos morre em acidente de trânsito na PA-160 e gera revolta popular

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Várias pessoas estiveram no local do acidente

Mesmo estando de capacete, o jovem que completaria 19 anos nesta terça-feira (27), teve morte instantânea ao ser colidido por uma camionete.
O caso se deu na tarde deste sábado (24), no Km 3 da rodovia PA-160, perímetro urbano de Parauapebas, nas proximidades do Polo Moveleiro.

Trata-se de Luigi Vinícius Lopes Baldez, que, de acordo com informações prestadas por familiares, gozava do momento de felicidade por estar se mudando para a casa onde viveria no regime de união estável com a namorada. Porém, no dia em iniciaria o novo ciclo em sua vida, foi apanhado por uma caminhonete Hilux de cor prata, enquanto pilotava sua motocicleta CG Honda de cor vermelha pela PA-160 em sentido ao Residencial Alto Bonito, quando foi fechado pelo condutor do outro veículo.


O ocorrido causou revolta em amigos da vítima que quebraram os vidros da caminhonete envolvida no acidente e ainda tentaram resgatar o condutor do carro que estava acolhido em uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT), cuja tentativa resultou também em depredação da viatura pública.

A manifestação pública pela morte de Luigi continuou na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde amigos da vítima fatal compareceram pedindo justiça.

 

Segundo informações, naquele momento ocorria uma carreata de um candidato a vereador, que era observada por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes. Em conversa com a reportagem, o agente de prenome Roger falou o que observou no local. “A gente vinha dando apoio na parte traseira a uma carreata de um candidato. No quilômetro 03 da PA-160, já chegando num retorno na altura do Residencial Alto Bonito, observamos um tumulto, descemos e vimos uma pessoa bastante ferida, não deixaram a gente se aproximar e acionamos o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar, pois algumas pessoas estavam bastante alteradas, quebrando o carro envolvido no acidente, inclusive quebraram o vidro da nossa viatura. As pessoas chegaram a tirar ele três vezes da nossa viatura, mas conseguimos colocar ele novamente no carro, passaram a quebrar mais ainda a viatura com capacetes e latas de cerveja”.

Quem também se manifestou sobre o acidente pelas redes sociais foi Dênis Assunção, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi): “O condutor da camionete é um senhor de idade e não estava embriagado. Os agentes do DMTT apenas o protegeram  de um linchamento, onde os agentes foram agredidos, e também quebraram inclusive o vidro traseiro da viatura”.

Luigi foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal do Hospital de Parauapebas com lesões cranianas, provocadas pelo baque no concreto, e também lesões nos membros inferiores e superiores, porém, infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Reportagem: Francesco Costa  |  Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também