Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jovem de Parauapebas na COP-28 entrega pedido de criação de Conselho de Juventude pelo Clima para Marina Silva

Na COP-28, em Dubai, jovem de Parauapebas entrega decreto para ministra do meio ambiente

Thalia Silva, ativista climática que foi participar da COP-28 em Dubai, representando de forma espontânea Parauapebas, entregou nas mãos da Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva um decreto que pede a criação do Conselho Nacional de Juventudes pela Ação Climática e Meio Ambiente.

No documento, ela detalha que o conselho deve ser um espaço de participação da juventude na criação de políticas climáticas a nível federal no Ministério do Meio Ambiente e mudança do clima.

Thalia Silva vem atuando durante a COP-28 como coordenadora de relacionamento político juntamente com a jovem Marcele Oliveira, ambas fazem parte da Conjuclima, organização que faz a articulação de movimentos de juventudes por justiça climática. Thalia e Marcele entregaram o decreto nas mãos do presidente Lula e da ministra Marina. Na oportunidade, Thalia conseguiu entregar também para a atual Secretária de Maio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, Tainá de Paula.

“Espero que no futuro a juventude do Brasil consiga, de fato, um espaço para criar e falar sobre políticas climáticas. Estou muito feliz por conseguir chegar em mais lugares e de alguma forma, mostrar para mais juventudes que nós podemos, sim, fazer a diferença”, disse Thalia para a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar.

Thalia silva, que foi estudante de escolas públicas de Parauapebas, iniciou sua jornada na 28ª Conferência das Partes (COP-28) no dia 30 de novembro. Juntamente com o decreto, Thalia presenteou a Ministra Marina, com uma pulseira feita de sementes de açaí, produzida por mulheres produtoras de biojóias de Parauapebas.

Reportagem: Leonardo Chavez  / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário