Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Jovem escritora homenageia Parauapebas em seu mais novo livro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A obra relata características do município que completa 30 anos de emancipação

Na noite da última terça-feira (6), a jovem escritora Sabrina Medeiros lançou o seu segundo livro: “Parauapebas do Minério e dos Ipês”. O evento realizado no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi marcado por uma agradável noite de autógrafos.


Sabrina Medeiros é uma jovem de 17 anos que já está investindo na carreira como escritora. Ela coordena o grupo Movimento Equipe Letra Boa, entidade alternativa voltada a educação e cultura, fundada em 2010. Assim como Sabrina, outros jovens desenvolvem a mesma paixão pela literatura.

Nesta obra, ela relata cenas do cotidiano e enfatiza características próprias do município que completa 30 anos de emancipação política-administrativa, em maio deste ano.

“Este trabalho começou a ser desenvolvido há 10 anos e é totalmente voltado à Parauapebas. Ele abrange questões sociais, culturais, socioeconômicas, um trabalho sem dúvidas, maravilhoso, fruto de muito debate e troca de ideia entre os jovens que fazem parte da Equipe”, destaca Sabrina.

Amigos, familiares e admiradores do trabalho da escritora estiveram prestigiando o evento. A mãe, Cláudia Medeiros era só orgulho, e claro, não poderia ser diferente.

“A Sabrina tem seis irmãos e eles conversam muito. Inclusive às vezes os temas das poesias que ela escreve surgem da vivência deles do cotidiano. Ela é uma inspiração para toda a família”, conta a mãe de Sabrina.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), apoiou a publicação do segundo livro de Sabrina e contribuiu com a impressão de 500 exemplares da obra. Para Antonino Brito, secretário adjunto de educação, trabalhos como estes devem sim ser incentivados até mesmo para serem exemplos.

“É de fundamental importância o jovem de hoje em dia estar inserido nesse mundo encantado da literatura. Pois, a leitura abre caminhos para um novo universo de conhecimento.”, ressalta Antonino.

Sobre a escritora Sabrina Medeiros

Sabrina tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino Médio. Nasceu no dia 3 de junho de 2000, em Paragominas.

Em 2016, ela publicou em parceria com Jéssica Gomes, o livro de poesia: “Manhã de Domingo”. A obra teve a edição confeccionada de forma artesanal e com triagem reduzida.

A obra “Parauapebas do Minério e dos Ipês” teve sua organização final sob os cuidados de vários membros da Equipe.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também