Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Jovem nascido em Parauapebas participa de projeto nacional sobre educação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O projeto Nossa Escola em (Re)Construção é liderado por jovens de todo o Brasil e conduzido pelo Porvir e a Rede Conhecimento Social. A iniciativa tem o objetivo de estimular estudantes de 13 a 21 anos de todos os estados do país a pensar sobre suas experiências de aprendizagem e ouvir seus desejos em relação à educação, através de um questionário online (https://perguntacao.typeform.com/to/gjDTl4), que estará disponível até 30 de junho.

A consulta utiliza a metodologia perguntação que envolve o público pesquisado em todas as etapas do processo.  A pesquisa começou a ser concebida em uma oficina de 4 horas com um conselho orientador, formado por profissionais com experiência em educação e processos de escuta de jovens. Depois um grupo de 25 jovens de diferentes perfis, das cinco regiões do país, se reuniram em São Paulo, para debater sobre suas escolas, seus anseios e propor as perguntas para o questionário.


Os resultados quantitativos da mobilização e a análise das respostas serão divulgados em agosto de 2016. Além dos dados gerais da escuta no Brasil, também será possível analisar as respostas por escola ou organização social/coletivo de jovens com pelo menos 50 participantes.

O projeto Nossa escola em (Re)construção é uma iniciativa do Porvir e da Rede Conhecimento Social.

“Esse espaço de participação é muito importante para a juventude, é uma convocação para serem agentes de mudança, atores de uma nova educação. Trazer esse questionário para o Pará é uma forma de valorizar a opinião de sua juventude e levar os valores do seu regionalismo para a educação brasileira”, relatou Mailson Cruz, jovem de 19 anos que nasceu em Parauapebas e cresceu e reside em Canaã dos Carajás.

Mailson Porvir

Publicidade

Veja
Também