A Polícia Militar fazia rondas pelo Bairro Polo Moveleiro, em Parauapebas, quando foi acionada na tarde da última segunda-feira (18), por um popular que informou que no Bairro Casas Populares 2, haviam baleado uma pessoa.
A vítima trata-se de Samuel Izac Santos Cavalcante, de 28 anos de idade. Quando a polícia chegou ao local do crime, se deparou com Samuel deitado ao solo e com um ferimento visível nas costas, feito por um disparo de arma de fogo.
No momento em que foi alvejado, Samuel estava na companhia de um amigo que relatou aos militares que havia chamado a vítima para fumar, quando no meio do caminho, foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto, que efetuaram três disparos contra eles e que esses indivíduos fugiram em seguida. Um tiro acertou Samuel, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a testemunha que presenciou o ocorrido, a dupla de atiradores estava em uma motocicleta de cor preta e sem placa. A Polícia Civil investiga o crime.