Jovens aprendizes visitam Complexo de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dia de grande aprendizado. Esta é a definição da visita que os jovens que participam do Projeto Tutoria do Programa Jovem Aprendiz, iniciativa do Ministério Público do Pará com a parceria da Vale, realizaram ao Complexo de Carajás. A programação ocorreu neste mês de agosto e contou com a participação dos 18 jovens tutores.

Para a coordenadora pedagógica do projeto junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed), a professora Elisângela Santos Martins, a visita amplia os horizontes dos alunos. “Visitas como esta ampliam a visão de mundo dos nossos jovens tutores. Eu acredito que isso contribuirá, de forma contundente, para quais carreiras eles desejam seguir”, comenta.


O objetivo da jovem tutora Jairany Pereira da Silva, de 17 anos, foi aprender e apreender. “Procuramos reter o máximo de conhecimento possível. Para mim é um desafio descrever a sensação de conhecer um sistema tão complexo, onde a idealização é superada pela realidade”, destacou.

Sobre o Projeto Tutoria

A primeira turma do Projeto-piloto Tutoria do Programa Jovem Aprendiz, iniciada em janeiro de 2017, conta ainda com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e as secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do município (Semed), e tem como objetivo contribuir com o melhor rendimento e aprendizado dos estudantes, contribuindo para sua formação intelectual, cidadã e de futuro profissional.

Por meio do Projeto Tutoria, alunos do ensino médio oferecem reforço escolar para estudantes da rede municipal de ensino referente às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os jovens tutores hoje acompanham cerca de 225 alunos de seis escolas municipais: Olga da Silva, Novo Horizonte, Eurides Santana, Paulo Fonteles de Lima, Jean Piaget e Antônio Matos Filho.

Publicidade

veja também