Judoca de Parauapebas Thiego Marques busca na Inglaterra vaga para Paralimpíadas do Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O GP de Warwick começa neste sábado, 19, e os 13 judocas brasileiros que participaram do último GP de Baku, no Azerbaijão no mês passado estarão competindo pelo Brasil rumo aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A Seleção Brasileira Paralímpica buscará na Inglaterra, a classificação do maior número de atletas ao longo de dois dias de batalhas no IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) Grand Prix de Warwick, sendo essa a última qualificatória que pode carimbar o passaporte dos atletas que lutam por uma vaga para a terra do sol nascente.


Thiego Marques está entre os atletas convocados, filho da cidade de Parauapebas, o judoca é ex aluno de um dos projetos sociais da Prefeitura de Parauapebas que é a escolinha de iniciação esportiva realizado por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer( Semel). Iniciou carreira aos 12 anos no antigo projeto Judô Solidário, e agora está vivendo um dos maiores sonhos da sua trajetória como atleta profissional da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro( CPB), as lutas acontecem neste sábado, às 6h horário de Brasília e as finais às 12h30.

🥋Thiego terá que vencer duas lutas para garantir sua participação nas Paralimpíadas que acontece no mês de agosto emTóquio no Japão.O primeiro oponente do judoca será o venezuelano M. Blanco.

Haverá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da IBSA disponível no link abaixo.

💻Acesse📲
https://www.youtube.com/channel/UCBkrq1w8QCSmc7Qkm3bmvvw?

veja também