Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Justiça cancela evento com show de Joelma em área de preservação ambiental no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Show de Joelma é cancelado pela Justiça do Pará. — Foto: Emanuel Tadeu/Medow

Foi cancelado pela Justiça o evento que teria show da cantora Joelma, nesta sexta-feira (12), na praia do Pedral, área de preservação ambiental permanente em São Félix do Xingu, sudeste do Pará.

O cancelamento foi solicitado pelo promotor Carlos Fernando da Silva, do Ministério Público do Pará (MPPA). Segundo a promotoria, a prefeitura não apresentou licença ambiental e o município não consegue arcar com despesas básicas na área de educação e saúde.


A reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Félix do Xingu e com a assessoria da cantora Joelma, mas ainda não obteve resposta.

Praia do Pedral, em São Félix do Xingu, no Pará. — Foto: Reprodução / MPPA

Praia do Pedral, em São Félix do Xingu, no Pará. — Foto: Reprodução / MPPA

De acordo com o pedido do MPPA, nenhuma outra programação do evento Veranejo 2019 foi autorizada pela Justiça no local.

A Justiça determinou, segundo o MPPA, que a prefeitura suspenda o repasse de qualquer pagamento relacionado à contratação de artistas para o evento, sob pena de multa de R$200 mil por dia em caso de descumprimento.

O MPPA informou que, no início do mês, a prefeitura anunciou a instalação de uma megaestrutura às margens do rio Xingu para o evento, previsto para ocorrer em todos os finais de semana de julho.

A estrutura do evento prevê bares, restaurantes, banheiros, instalação de tendas e equipamentos de som e iluminação de grande porte. Na programação estavam ainda outros artistas locais, além de torneio de voleibol, entre outros.

Segundo o MPPA, a prefeitura contratou uma empresa, por meio de licitação, pelo valor de R$173.400,00.

Publicidade

Veja
Também