Pesquisar
Close this search box.

Justiça determina que Graziele Ribeiro retire conteúdo difamatório contra Aurélio Goiano do Instagram

A Justiça Eleitoral acatou a representação eleitoral de caráter difamatório e negativo, com pedido liminar, apresentada pela equipe jurídica do candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), contra uma publicação feita por Graziele Ribeiro (PSD), que também concorre a uma vaga no executivo municipal.

Segundo a Justiça, no dia 14 de setembro, Graziele publicou em suas redes sociais (Facebook e Instagram) um vídeo de propaganda difamatória, explicitamente pedindo que as pessoas não votem em Aurélio Goiano. No Instagram, essa postagem foi feita em colaboração com Gilmara Adami Ribeiro.

A juíza eleitoral Flávia Oliveira do Rosário, entendeu que a postagem impugnada na representação, utilizou elementos por ora apresentados que estão em desacordo com os ditames da legislação eleitoral, ao passo que faz pedido de não voto ao representante, afirmando que Aurélio deve ser evitado.

Com a decisão, a Justiça determinou a suspensão da postagem, objeto da lide nas redes sociais das requeridas, com a notificação à Meta (Instagram) para a remoção dos links mencionados no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 10.000,00, revertida em favor de Aurélio Goiano, e que as requeridas se abstenham de veicular novas afirmações similares.

Reportagem e foto: Assessoria de Comunicação  |  Aurélio Goiano 70

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
0
+1
0
+1
6
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário