Justiça Eleitoral do Pará inicia geração de mídia para urnas eletrônicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quarta-feira (14), as Zonas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) começaram o processo de geração de mídias que deverão ser usadas nas urnas eleitorais no dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições municipais.

Esse processo consiste em carregar os discos de mídia com as informações que irão rodar na urna eleitoral, ou seja, cadastro de eleitores aptos a votar e de candidatos aptos a receber os votos. O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas, que a partir de agora não pode mais ser modificado.


“Irão para as urnas candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo estes ainda estão aptos a fazer campanha e serem eleitos” explica Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE.

Todas as zonas eleitorais devem finalizar a geração até a próxima sexta-feira, dia 19 de setembro. Em Belém, o processo será feito na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), a partir das 10h. Após o término da geração de mídias o Tribunal inicia a preparação das urnas eleitorais que deve ocorrer de 19 à 22 de setembro.

Publicidade

veja também