Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Justiça Eleitoral do Pará recebeu mais 16 mil pedidos de registro de candidatura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta segunda-feira (15), às 19h, terminou o prazo para partidos e coligações solicitarem ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) o registro de candidatura. Em todo o estado foram protocolados até o horário limite 16.418 pedidos de registro, desses 455 para prefeito e vice-prefeito cada e 15.702 para o cargo de vereador.

Foram solicitados os pedidos de registros de pré-candidatos escolhidos em convenções partidárias. No interior do estado, o recebimento das solicitações ficaram a cargo das respectivas Zonas Eleitorais. Já na capital paraense, o recebimento das solicitações ficou sobre a responsabilidade da 97ª ZE. A referida Zona recebeu 839 pedidos, dos quais 9 para prefeito e para vice-prefeito cada e 821 para vereador.


Após o recebimento dos pedidos de registro, a Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para julgar todas as solicitações de registro de candidaturas. Acompanhe todas as estatísticas sobre as candidaturas do estado no Portal do Candidato no link Estatísticas de Candidaturas – Eleições 2016.

Publicidade

Veja
Também