Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ladrões de residência levam a pior contra a polícia no Cidade Jardim. Um morreu e dois foram presos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, pela madrugada deste sábado (20), dois elementos acusados de arrombarem residências no Bairro Cidade Jardim, ameaçar os moradores e furtar objetos de valor. Um terceiro bandido foi morto em confronto com os policiais.

De acordo um dos integrantes da residência, um jovem que a reportagem preferiu não revelar sua identidade, ele foi ao banheiro da casa e em determinado momento foi a cozinha que fica localizada na área do quintal, foi quando percebeu um barulho estranho e retornou às pressas para o seu quarto. “Quando eu fechei a porta ouvi eles arrombando a casa pela porta dos fundos e gritando que eram policiais. Fechei a porta do quarto, mas mesmo assim eles forçaram e conseguiram entrar, logo perguntaram se tinha mais alguém em casa, mas eu não sabia se minha irmã estava lá. Eles foram ao outro quarto e abordaram ela, fizeram com que a gente abrisse a porta da frente, um terceiro cara entrou. Nos colocaram em um quarto com uma pessoa bem agressiva, toda hora ameaçava atirar na gente”.


A testemunha ainda ressaltou à reportagem que dois bandidos colocavam objetos de valor no carro da família, enquanto um terceiro elemento os vigiava. Mas o que os bandidos não contavam era que enquanto eles arrombavam a casa, a garota, irmã do rapaz, estava conversando com uma amiga e avisou da ação criminosa. A amiga da jovem acionou a polícia.

Minutos depois, quando os elementos se preparavam para fugir no carro da família com os objetos de valor, souberam da presença da polícia e tentaram fugir do local, porém, estavam cercados. Paulo Rubens dos Santos Silva e Edson Alexandre Veloso foram presos, enquanto um terceiro elemento, identificado como Lucas, tentou escapar pelos fundos da casa, mas ao se deparar com a polícia, sacou uma pistola e logo foi atingido pelos policiais. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

Os dois presos..
Pistola que estava com o elemento morto

Além dos presos, a polícia apresentou uma Pajero com placa de Imperatriz (MA) que estava sendo usada pelos criminosos, bem como uma pistola calibre 380 que era usada pelo trio.

Publicidade

Veja
Também