Lago do Alto Bonito recebe projeto de arborização e paisagismo da Secretaria de Habitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foram plantadas mais de 300 mudas de árvores que vai proporcionar sombras e beleza para a localidade que já se tornou um ponto de lazer em Parauapebas

Sabemos que a PA-275 é um dos pontos mais arborizados da “Capital do Minério”, e nos últimos anos a Prefeitura de Parauapebas vem construindo pontos de lazer e áreas verdes, indo de encontro com este projeto de mais espaços para que os parauapebenses possam usufruir, a Secretaria Municipal de Habitação criou uma ação de arborização e paisagismo do Lago do Alto Bonito.


O evento foi realizado na tarde desta última sexta-feira, e mais de 300 mudas de Palmeira azul, Pau Brasil, Palmeira Areca Trincada, Ipês amarelo, branco e rosa, e Palmeira areca, serão plantadas, todas com o objetivo de proporcionar sombra a beira do lago, além de embelezar este ponto que já virou referência para todos os moradores da localidade.

“Eu venho uma vez ou outra com minha esposa para relaxar, pescando aqui no lago, e achei bacana a iniciativa da secretaria de Habitação, pois em alguns anos vamos ter sombras e o local vai ficar muito bonito com a florada dos ipês”, explica morador Osvaldo Pereira do Bairro Casa Populares 2.

 

Este projeto contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que durante a próxima semana vai realizar o plantio das mudas, no lançamento do projeto foram plantadas três ipês para simbolizar o início da arborização e paisagismo do Lago.
“O plantio de árvores nos espaços urbanos trazem vários benefícios, como: bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre e com certeza em algum tempo todos vão desfrutar desta pequena ação quebráramos fazendo hoje aqui no Lago do Alto Bonito”, afirma o secretário de Habitação Orlando Meneses.

O tempo de crescimento das espécies plantadas variam de 3 a 4 anos e para que elas cresçam forte e com os necessários cuidados com a preservação das árvores. O cuidado por parte dos moradores é importante para conservar o espaço.
“Convidamos cada morador do Alto Bonito, Popular 1 e 2 a adotarem uma destas mudas, para que elas possam crecer forte e cumprir com seu papel, de proteger o meio ambiente e tornar abrigo tanto para a fauna local e para nós nos dias quentes de verão paraense, cada um é importante neste projeto de arborização e paisagismo deste lago”, ressalta o vereador Rafael Ribeiro.

veja também