Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Lei Seca” será aplicada através de várias blitzes durante o carnaval em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12) entre os órgãos de segurança do município foram definidas uma série de medidas para garantir a segurança do folião durante os quatro dias de carnaval.

Uma das principais preocupações do governo municipal é a segurança no trânsito, e para isso, o setor de Operações de Tráfego do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), elaborou um plano de ação que vai proporcionar ao cidadão maior segurança e trafegabilidade nos locais de acesso ao corredor da folia, que acontecerá no Loteamento Paraíso.


“Não será permitido o tráfego de pessoas em motos sem os itens obrigatórios de segurança, como o capacete, por exemplo”, destacou o Agente Glauber Mota, chefe de Operações do DMTT. Ele informou, ainda, que algumas vias serão interditadas nesta quinta-feira, a partir das 14h, por causa do evento.

“Serão utilizadas barreiras de concreto. Durante o dia, o acesso de veículos nesses locais serão permitidos ao longo da Avenida Presidente Prudente (corredor da folia), mas no dia do evento serão fechados a partir das 17h” reforça Mota.

Em relação à Lei Seca, ficou definido que várias barreiras de patrulhões, PM, Policia Civil, Detran, DMTT e Rocam ficarão em pontos estratégicos da cidade (não apenas na área do evento) fazendo blitz. Inclusive ao longo da Faruk Salmen para garantir aos foliões que utilizam aquele acesso com maior segurança ao longo do trajeto.

O evento terá também hora marcada para começar e terminar, com início a partir das 19h e encerramento no máximo às 3h da madrugada, ficando proibida ainda o funcionamento de boates, bares e afins após esse horário.

Reunião foi realizada com a presença de vários representantes do setor de segurança
Reunião foi realizada com a presença de vários representantes do setor de segurança

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Hipólito Gomes, o governo está focado em proporcionar uma festa com segurança aos cidadãos. “Vamos atuar de mãos dadas, todos os órgãos de segurança, juntos, com todos os efetivos reforçados, para garantir essa tranquilidade durante esse período de carnaval. Contamos com a colaboração de toda a comunidade, no sentido de que cada um faça a sua parte. Evitar consumir bebida alcoólica e depois ir dirigir é um exemplo. A fiscalização será intensa nesse sentido, já que nosso principal objetivo é salvar vidas e, assim, garantir um carnaval de paz para todos nós”, destacou o secretário.

A Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Comdicap também estiveram na reunião e foram firmes em destacar que não permitirão que crianças e adolescentes desfilem em blocos e ou escolas de samba em trajes íntimos. O comércio de bebidas alcoólicas em recipiente de vidro também está proibido no local.

É importante que os usuários do transporte coletivo fiquem atentos aos pontos de embarque e desembarque:

Mototáxi: Parada logo na entrada da Avenida Presidente Prudente
Táxi: Parada na Avenida João Figueiredo
Coletivos: Parada na Rua Afonso Pena (Paralela à Avenida Presidente Prudente)

Por questões de segurança, a Semsi alerta os usuários de transporte coletivo a não pegarem conduções clandestinas.

Confira as vias que serão interditadas a partir desta quinta-feira

Avenida Presidente Prudente x Rua Afonso Pena
Avenida Presidente Prudente x Avenida João Figueiredo
Rua Artur Bernardes x Avenida Presidente Prudente
Rua Washington Luis x Avenida Presidente Prudente
Avenida Presidente Prudente x Delfin Moreira

O Grupo Ribeiro é o patrocinador oficial da Cobertura do Portal Pebinha de Açúcar do carnaval 2015
O Grupo Ribeiro é o patrocinador oficial da Cobertura do Portal Pebinha de Açúcar do carnaval 2015

Reportagem: Amparo Borges/ Liliane Diniz

Publicidade

Veja
Também