Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Léo Goiano renova contrato com o Parauapebas Futebol Clube

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de fazer uma bela campanha e ser campeão da primeira fase do Parazão 2015, que foi realizada no ano de 2014, os trabalhos do Parauapebas Futebol Clube (PFC) agora se voltam para a fase principal da competição que já inicia em fevereiro e conta com os “grandes” do Norte.

Paysandu e Remo devem jogar em Parauapebas, no Estádio Rosenão, diante do nosso Gigante de Aço.


Atual campeão estadual, o Clube do Remo é cabeça de chave do grupo A, ao lado de Independente, São Francisco, Parauapebas e Castanhal, enquanto que o Paysandu será cabeça de chave do grupo B, com Paragominas, Cametá, Tapajós e Gavião Kyikatejê.

Pensando em fazer uma boa competição e representar bem Parauapebas na elite do futebol paraense, o presidente do PFC “Túlio da Portal”, não vem medindo esforços, mesmo com dificuldades que estão sendo enfrentadas financeiramente, tendo em vista que o recurso destinado ao Parauapebas Futebol Clube pela Prefeitura de Parauapebas não ter saído.

No final desta semana, em declarações prestadas à reportagem do Pebinha de Açúcar, Túlio da Portal confirmou que o técnico Léo Goiano, que comandou o PFC rumo à elite do futebol paraense, teve o contrato renovado.

Sobre o treinador
Como técnico, Léo Goiano começou atuação na comissão técnica, como técnico na categoria mirim no Atlético Clube Goianiense, no ano seguinte foi preparador físico da equipe de Juniores, em seguida perceberam que poderia colaborar com a equipe de profissionais, e passou a ser o preparador físico da equipe de profissionais.

2008 – No Campeonato Goiano da primeira divisão de 2008 (que acontece no primeiro semestre) foi convidado para ser auxiliar técnico. Trabalhava muito e de forma muito organizada e sistematizada, algo que chegava a surpreender as pessoas que conviviam na comissão técnica.

Terminado o campeonato foi convidado a ser treinador em uma equipe da terceira divisão do Campeonato Goiano daquele ano competição que aconteceria no segundo semestre, FOI CAMPEÃO INVICTO, no seu primeiro trabalho como técnico de futebol profissional, (Técnico mais jovem a conquistar um título de futebol profissional em Goiás, com 34 anos).

2009 – No seu segundo trabalho como técnico, em 2009, obteve o acesso sendo vice-campeão da terceira divisão, se credenciando para disputar o campeonato tocantinense da primeira divisão em 2010.

2010 – Chegando com a competição iniciada e com a equipe na zona do rebaixamento disputou o título, mas a conquista foi o reconhecimento do trabalho feito em uma equipe com o orçamento mais modesto da competição e o convite para trabalhar na única equipe do estado que disputaria a série D em 2010. De forma espetacular conquistou o acesso, com registros inimagináveis, (uma folha de pagamento de R$ 34.000,00 uma campanha memorável, 14 jogos apenas uma derrota fora de casa e com dois jogadores a menos) tudo fortaleceu para desafios maiores e mais estimulantes.

2013 – Léo Goiano, de 39 anos, regressa ao clube após passagem em 2012, aonde conquistou o primeiro turno do estadual. Ele assume o clube depois da derrota para o Genus, que culminou na demissão de Aderbal Lana. O novo comandante falou da missão em conduzir o Leão na Série D e na Copa do Brasil. 2

2014 – Léo Goiano à convite do presidente do Parauapebas Futebol Clube (PFC), Túlio da Portal, comandou o time e conseguiu a tão sonhada classificação para a fase principal do Campeonato Paraense 2015, sendo inclusive campeão da primeira fase da competição.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Israel Lira

Publicidade

Veja
Também